Hang Loose Volcom Rusty
Visão - Missão - Valores

Em 1982, época em que o mercado de surfwear não existia, Alfio Lagnado criou a marca Hang Loose. Surfista, ele procurava uma alternativa para viabilizar suas trips em busca de ondas perfeitas. Foi aí que notou a carência de bermudas específicas para a prática do esporte e passou a produzi-las, pois os únicos modelos disponíveis no Brasil eram trazidos do exterior.

Assim nasceu a Hang Loose, marca 100% brasileira, diferente das concorrentes na época - piratas em sua maioria. Em 1986, em uma ação muito ousada para a época, a empresa realizou o Hang Loose Pro Contest, na praia da Joaquina, Florianópolis (SC). A etapa do circuito mundial foi considerada um marco na história do surfe brasileiro.

Dois anos depois, a Hang Loose mandou para o ASP World Tour a famosa dupla dinâmica formada por Flávio “Teco” Padaratz e Fabio Gouveia. Com isso o Brasil começou a fazer parte do surfe mundial, dando projeção internacional à empresa. Interagindo com o mundo do surfe, foram incorporadas as licenças das marcas Volcom e Rusty e a razão social da empresa foi alterada para Surf Co. Hoje, a empresa distribui seus produtos em todo o Brasil, e no exterior, sob o formato de licença, comercializa seus produtos para diversos países do mundo.

Nossos produtos são produzidos por especialistas no Brasil e exterior, acompanhados por um trabalho de supervisão de qualidade que segue as normas ambientais e trabalhistas vigentes.

Entre os pontos fortes da empresa esta o expertise em boardsports, mais especialmente em surfe e skate, bem como sua proximidade com videomakers, artistas, fotógrafos, jornalistas e pessoas que transitam neste segmento. Atualmente, patrocina mais de 50 atletas que levam a bandeira Surf Co. mundo afora, além de organizar inúmeros eventos, desde amadores até competições internacionais reconhecidas mundialmente.

Além do foco total no seu próprio ambiente e negócios, sempre preocupada com o meio-ambiente e seu universo social, buscando viabilizar seu crescimento com menor impacto possível ao meio-ambiente a Surfco implementou o Sistema de Gestão Ambiental em seus processos e tornou-se a primeira empresa do segmento surfwear no Brasil certificada ISO 14001.